Bovespa inicia mês de fevereiro com ganhos

Bovespa inicia mês de fevereiro com ganhos

Em janeiro, índice de ações Ibovespa teve perdas de 4,65%

Depois de um janeiro difícil, que terminou com perda acumulada de 4,65%, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) começou o mês de fevereiro com valorização. O índice Ibovespa, referência para o mercado nacional, tinha alta de 0,49%, aos 65.720 pontos, às 11h28.

A atenção se volta principalmente às ações da Cosan. A sucroalcooleira assinou um memorando de entendimento com a Shell para unir os negócios de etanol e distribuição de combustíveis. O valor estimado da operação é de US$ 12 bilhões, e o acordo pode ser fechado em até 180 dias.

Já a OGX Petróleo encerrou a campanha de perfuração no poço 1-OGX-4-RJS e estima um volume total de óleo recuperável entre 100 milhões e 200 milhões de barris. Além disso, a OGX anunciou nova descoberta, a segunda, no poço 1-OGX-5-RJS, que também está em águas rasas da parte sul da Bacia de Campos.

Pregão anterior

Na sexta-feira (29), o crescimento acima do esperado apresentado pela econômica americana no quarto trimestre não foi suficiente para estimular compras durante todo o pregão. O Ibovespa começou o dia com firme alta, mas terminou com baixa de 0,28%, aos 65.401 pontos. O giro financeiro somou R$ 6,27 bilhões.

Com tal pontuação, o índice fechou a semana devendo 1,24% e acumulou recuo de 4,65% em janeiro. Além de marcar o pior desempenho mensal desde outubro de 2008, tal resultado pôs fim a uma sequência de seis meses consecutivos de valorização.

Fonte: g1, www.g1.com.br