Brasil Foods, dona da Perdigão e Sadia, anuncia aumento de 10%

A decisão foi motivada pelo aumento nos custos de produção, segundo o presidente da empresa, José Antonio Fay

Produção de carne suína: alta da ração tem impacto no custo Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/brasil-foods-dona-da-sadia-perdigao-anuncia-aumento-de-precos-de-ate-10-5792086.html#ixzz23dq2i94D | Arquivo / Extra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Brasil Foods, dona de marcas como Sadia e Perdigão, anunciou nesta terça-feira que vai reajustar, entre 5% e 10%, os preços de seus produtos à base de carnes suína e de frango. A decisão foi motivada pelo aumento nos custos de produção, segundo o presidente da empresa, José Antonio Fay. ?E isto será imediatamente?, afirmou Fay à Reuters.

Um dos custos que mais subiram foi o dos grãos que servem de ração para os animais. A alta foi provocada pela maior seca registrada nos Estados Unidos nos últimos 50 anos, que está gerando impacto nas cotações internacionais de grãos.

A indústria também não descarta outros reajustes em suas linhas de produtos até o fim do ano, dependendo do comportamento dos preços dos insumos. A BRF divulgou, na última segunda-feira, seu resultado no segundo trimestre, com queda de 99% no lucro líquido, para R$ 6 milhões, influenciada pelos preços de grãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES