Brasil tem tentativa de fraude a cada 17,2 segundos, diz Serasa

O resultado representa queda de 11,9% na comparação com o mês imediatamente anterior.

Serasa Experian | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de junho registrou 150.864 tentativas de fraude, o que representa uma tentativa a cada 17,2 segundos, de acordo com informações divulgadas pela Serasa Experian nesta segunda-feira. O resultado representa queda de 11,9% na comparação com o mês imediatamente anterior.

Na comparação do acumulado do ano, o indicador registrou queda de 3,4%. Ante junho de 2013, a variação foi de 11,2% negativa.

O crime é conhecido como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito com a intenção de não honrar os pagamentos.

O setor com mais tentativas de fraudes foi o de telefonia, com 55.232 registros, o que representa 36,6% do total. O de serviços ? que inclui construtoras, imobiliárias, seguradoras e serviços em geral (salões de beleza, pacotes turísticos etc.) ? teve 50.196 registros, equivalente a 33,3% do total. O setor bancário é o terceiro do ranking, com 30.197 tentativas em junho, 20% do total. O segmento varejo teve 12.416 mil tentativas de fraude, registrando 8,2% das investidas contra o consumidor em junho deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES