Brasil terá montadora de carro de baixo custo, afirma Renult-Nissan

Brasil terá montadora de carro de baixo custo, afirma Renult-Nissan

Carlos Ghosn, CEO da aliança Renault-Nissan, dona da marca Datsun, que produz o Go; modelo custará cerca de 25% a menos que um March (R$ 27,7 mil)

A Datsun, marca que a Renault-Nissan acaba de relançar, de olho nos consumidores de países emergentes, virá para o Brasil. Foi o que disse em entrevista à Folha, o franco brasileiro Carlos Ghosn, presidente mundial do grupo, durante o Salão de Frankfurt. Ajuda o fato de que seus modelos utilizam a plataforma do hatch March e o do sedã Versa, que começarão a ser produzidos no Rio de Janeiro.

Há algumas semanas, a Datsun apresentou o pequeno Go, que será vendido na Índia e na África do Sul. Também já estão confirmados sedãs da marca para a Rússia, monovolumes para a Indonésia, além de picapes e sedãs estampados com a marca.

"Como um dos maiores países emergentes, o Brasil também estará dentro desta estratégia da Datsun e erá fundamental para conquistarmos mais consumidores", disse Ghosn. "Mas isso não acontecerá ainda em 2014."

Agora feito sobre a base de um sedã, Audi A3 conversível ganha espaço principalmente no porta-malas; capota poder ser aberta ou fechada em 18s.

Fonte: Folha