Brasil vai anunciar venda de 25 aviões da Embraer em visita de líder chinês

Informação foi confirmada por assessor da presidente Dilma Rousseff. Venda de jatos e parceria de infraestrutura estão entre acordos assinados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

governo brasileiro deve anunciar a venda de cerca de 25 aviões da Embraer para empresas aéreas chinesas na quinta-feira (17), durante visita do presidente da China, Xi Jinping, disse uma autoridade brasileira.

Marco Aurélio Garcia, assessor de Assuntos Internacionais da presidente Dilma Rousseff, disse na véspera que a venda de aviões e planos de parceria em projetos de infraestrutura no país, como ferrovias, estão entre os acordos a serem anunciados.

A Embraer tem buscado expandir suas operações de fabricação na China, mercado chave para a terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo. Mas planos para sua fábrica de jatos regionais em Harbin para fazer e-Jets não foram aprovados pelas autoridades chinesas como a China está investindo num concorrente para o mesmo tamanho de aeronave.

Já a Embraer está fazendo o jatos executivos Legacy 650 em Harbin, embora as perspectivas para as vendas de jatos executivos chineses tenham piorado recentemente em meio à queda do consumo na China.

Xi fará uma visita de Estado a Brasília após participar de uma reunião de cúpula do Brics, que reúne as principais economias emergentes do mundo, que vai lançar um banco de desenvolvimento e um fundo de reservas de emergência para avançar a cooperação financeira entre Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES