Busca das empresas por crédito cai 8,6% durante mês de junho, diz Serasa

Na comparação com junho do ano passado, houve recuo de 3,7%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi registrada queda de 8,6% na busca empresarial por crédito em junho, aponta nesta quarta-feira (23) o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito. Na comparação com junho do ano passado, houve recuo de 3,7%.

Já no acumulado do primeiro semestre, houve alta de 2,2% na procura por crédito pelas empresas frente mesmo período do ano passado.

"A Copa do Mundo em junho, com a decretação de feriados em várias localidades e datas distintas, acabou afetando a procura das empresas por crédito no mês. Além disto, os juros elevados e o baixo dinamismo da economia produziram um quadro de fraco desempenho da busca empresarial por crédito no primeiro semestre de 2014", dizem os economistas da Serasa, em nota.

A redução ocorreu de forma mais intensa nas micro e pequenas empresas, que registraram reco de 9% em junho. Nas médias empresas a queda foi de 3,6% e nas grandes empresas o recuo foi de 0,9%.

No acumulado do primeiro semestre de 2014, as grandes empresas lideraram a alta, com expansão de 9,3% frente ao mesmo período do ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES