Caçador é esmagado até a morte por um elefante que foi abatido

O elefante caiu em cima dele durante uma expedição de caça

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caçador Theunis Botha, 51 anos, morreu esmagado por um elefante que foi abatido por um membro do seu próprio grupo. O animal caiu em cima dele, durante uma expedição de caça em Gwai, Zimbabwe, na sexta-feira.

Segundo relatos, seu grupo se deparou com uma manada de elefantes em reprodução e disparou contra os animais. Os elefantes ficaram alarmados, correram contra os caçadores e um deles atingiu o sr. Botha com seu tronco.

Um membro do grupo de caça baleou o elefante, na esperança de que ele se afastasse de Botha, mas, em vez disso, o animal ferido (que morreu posteriormente) caiu bem em cima dele e o esmagou até a morte.

O Sr. Botha era um caçador muito conhecido, que liderava caçadas a leões e leopardos para sua empresa, Game Hounds Safaris.

A empresa disse que ele era pioneiro no estilo de caça europeia chamado “monteiro”, na qual matilhas de cães são utilizadas para conduzir javalis e veados até os caçadores.

Ele já viajou muitas vezes para os Estados Unidos em busca de americanos ricos e interessados em participar de expedições e obter troféus de caça.

Ele deixou uma esposa, Carike, e cinco filhos, e todos eles vivem em Tzaneen, África do Sul.

Carike, esposa do Sr. Botha deve viajar até Zimbabwe para buscar o corpo do marido.

Um porta-voz da Zimbabwe Parks & Wildlife Authority disse que o incidente aconteceu na Good Luck Farm, nas proximidades do Hwange National Park

O Sr. Botha era amigo do caçador Scott Van Zyl, de 44 anos, que foi morto por crocodilos em Zimbabwe no mês passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES