Cachorro que estava à espera de dono em delegacia morre em Piripiri

O cão não resistiu aos sinais de depressão e veio a óbito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cachorro que comoveu as redes sociais após ficar por semanas na porta da delegacia em Piripiri  (150 km de Teresina), à espera do seu dono, que foi preso e levado para o distrito da cidade, morreu por desnutrição já que recusava se alimentar sem a presença do seu dono. Os agentes da delegacia levaram o cachorro até uma clínica veterinária, contudo o cão vira-lata não resistiu aos sintomas característicos de depressão e veio a óbito na tarde de quarta-feira (12).

Ainda existem suspeitas de que o cão tenha adquirido carrapatos cujo os sintomas são fraqueza e perda de apetite, contudo a doença tem cura se for diagnosticada ainda no início. De acordo com o delegado titular, Ricardo Oliveira, o cão apareceu na 4º Delegacia Regional de Piripiri há pelo menos três semanas.

Tudo aconteceu quando a polícia realizou a prisão de alguns homens e os conduziram até a delegacia, desde então o animal não saiu da frente do local. Ainda segundo ele, sempre que os policiais chegam com novos detidos, o cão fica agitado, como se quisesse reencontrar o seu dono.

“Ele ficava sempre na espera na porta. O que nós sabemos é que ele apareceu quando chegamos com alguns presos. Mas todos eles já foram deslocados para o presídio de Esperantina, então não tem como identificarmos quem é o seu dono”, declarou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES