Caixa diminui juros de empréstimo a consumidores e empresas

A redução também abrange o crédito que dá como garantia um veículo.

A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira que reduziu as taxas de juros de crédito para empresas e consumidores. A partir de segunda-feira, a taxa mínima da linha de crédito aporte - em que é possível pegar um empréstimo dando como garantia um imóvel - cai de 1,31% ao mês para 0,98%; as máximas foram reduzidas de 1,51% para 1,48%.

A redução também abrange o crédito que dá como garantia um veículo, chamado Crédito Aporte Auto, que cai da faixa de 1,84% a 2,11% para 1,25% a 1,59%. Já a mínima do cheque especial caiu de 1,35% para 1,30%; a máxima foi mantida, de 4,27%.

Já para pessoas jurídicas, houve reduções em cinco modalidades de crédito, sendo que o maior corte foi no Cartão Empresarial (parcelado com juros) em que a mínima caiu de 6,02% para 1,90% - redução de 68,40%, de acordo com a Caixa.

Segundo o banco, as novas reduções fazem parte do programa Caixa Melhor Crédito, lançado em abril deste ano. Na última quarta-feira foi registrada a nona queda seguida. Com isso, a Selic passou de 8% a 7,5% ao ano - o menor valor da história.

Fonte: Terra