Caixa vai deixar cliente de financiamento não pagar uma prestação ao ano

Caixa vai deixar cliente de financiamento não pagar uma prestação ao ano

Para ter direito ao benefício, é preciso estar com as prestações em dia e ter pago, no mínimo, três parcelas do financiamento

Prestações de financiamentos da Caixa Econômica Federal que não forem pagas não vão mais ser consideradas inadimplência, desde que seja apenas vez por ano. É assim que vai funcionar a campanha ?Crédito com pausa?, lançada hoje pelo banco estatal. Com a novidade, quem tem crédito pessoal, Crédito Direto ao Consumidor (CDC), financiamento de veículos e crédito habitacional poderá deixar de pagar uma parcela por ano, retomando os pagamentos no mês seguinte, sem multas ou encargos adicionais. A cota que não foi paga permanecerá no saldo devedor e será acrescentado um mês no prazo da operação.

Assim, se o cliente deixou de quitar uma prestação de um empréstimo pessoal para pagamento em 24 meses, por exemplo, terá, ao final desse prazo, mais um mês para pagar a parcela que pulou durante o prazo.

Para ter direito ao benefício, é preciso estar com as prestações em dia e ter pago, no mínimo, três parcelas do financiamento. Para o crédito imobiliário, no entanto, a exigência é de pelo menos 11 meses pagando sem atraso.

Segundo a Caixa, o ?Crédito com pausa? poderá beneficiar cerca de 7 milhões de clientes do banco, sendo 5,4 milhões que têm empréstimos comerciais (crédito pessoal, CDC e financiamento de veículos), incluindo empresas e famílias, e outros 1,6 milhão que tenham financiamentos para a compra da casa própria.

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, disse que a possibilidade de pular uma prestação durante o pagamento de um financiamento pode auxiliar na reorganização financeira das famílias:

? É um respiro, um fôlego que, em momentos de imprevistos, pode ser um enorme diferencial para equilibrar o orçamento familiar.

O ?Crédito com pausa? faz parte do programa Caixa Melhor Crédito ? que, desde abril, vem promovendo reduções de juros em diversas linhas de crédito ?, que tem como garota-propaganda a atriz Camila Pitanga.

Fonte: Extra