Caixa vai financiar a compra de veículos novos e usados

O prazo de pagamento vai até 60 meses, para automóveis com até cinco anos de fabricação

A Caixa Econômica Federal vai financiar a compra de automóveis e comerciais leves para uso pessoal em mais de 300 concessionárias e revendas de todas as marcas no Estado de São Paulo, entre os dias 27 e 30 de agosto.

Durante a semana Auto Caixa, haverá funcionários do banco dentro das lojas fazendo análise de crédito do potencial comprador e informando o limite do empréstimo e do valor das prestações. A linha de crédito financia veículos novos e usados, com até dez anos de uso.

O prazo de pagamento vai até 60 meses, para automóveis com até cinco anos de fabricação, e 48 meses, para os de seis a dez anos. Durante o evento, as taxas de juros variam a partir de 1,19% ao mês. Nas agências, o índice inicial é de 1,25%. O banco financia até 90% do valor do automóvel. A expectativa da Caixa é realizar 5.000 negócios, totalizando R$ 50 milhões.

Segundo o banco, a redução do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), que começa a retomar sua alíquota gradativamente a partir de outubro, contribui para a decisão de compra do consumidor e pode alavancar a carteira de crédito para automóveis do banco, que tem como ponto forte a poupança e os financiamentos imobiliários.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br