Calote de consumidores dispara e cresce 22% no ano, diz Serasa

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Serasa Experian.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A inadimplência dos consumidores apresentou alta de 22,4% no acumulado dos 11 primeiros meses deste ano ante igual período de 2010. Considerando apenas novembro, houve elevação de 17,4% no confronto com o mesmo intervalo no ano passado.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Serasa Experian. Na relação do mês passado com outubro, a elevação foi de 1,9%.

Os cheques devolvidos por falta de fundos tiveram um crescimento mensal (novembro ante outubro) de 10,4%, contribuindo com 1,1% da variação de 1,9% do indicador.

Já a inadimplência das dívidas não bancárias (lojas em geral, cartões de crédito, financeiras, prestadoras de serviços como fornecimento de energia elétrica, água, telefonia etc.) teve uma elevação mensal de 0,9%, contribuindo com 0,4% para o indicador mensal.

O valor médio das dívidas não bancárias foi de R$ 322,36 nos primeiros onze meses do ano, o que representou uma queda de 17,4% na comparação com igual período do ano anterior.

Quanto às dívidas com bancos, o valor médio verificado de janeiro a novembro foi de R$ 1.302,70, com redução de 0,7% ante o mesmo acumulado de 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES