Câmbio:dólar opera em queda em pregão de dezembro

No acumulado de 2010, moeda registra perda de 1,66%.

O dólar comercial opera em baixa no início dos negócios desta quarta-feira. Perto das 9h30, a moeda estava a R$ 1,707 na venda, desvalorização de 0,40%.

Na véspera, o dólar comercial encerrou a jornada com depreciação de 0,58%, a R$ 1,714 na venda. Em novembro, a divisa ficou 0,65% mais cara. No acumulado de 2010, o dólar registra perda de 1,66%.

Dezembro começa com dados relevantes sobre o comportamento da economia americana. Destaque para o levantamento da ADP, empresa que processa folhas de pagamento, sobre a criação de vagas no setor privado no mês de novembro. Está prevista a abertura de 60 mil a 68 mil postos, contra os 43 mil de outubro.

A agenda americana ainda reserva os números sobre a produtividade da mão de obra, índice de atividade na indústria, gastos com construção, estoques de petróleo e vendas de veículos.

No período a tarde, as atenções estão voltadas ao Livro Bege do Federal Reserve (Fed), banco central americano, que faz um apanhado da percepção sobre a atividade econômica nos últimos 45 dias.

Na agenda doméstica, a Fundação Getulio Vargas (FGV) apresenta a variação semanal no Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S), que teve variação de 1% em novembro.

Os investidores também conhecem o comportamento da balança comercial de novembro e dados do Banco Central (BC) sobre o comportamento do fluxo cambia

Fonte: g1, www.g1.com.br