Caminhonete roubada de prefeito seria revendida em PE, diz polícia

Trio acusado de realizar o assalto foi preso ontem em Ouricuri-PE.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gilvan Cordeiro Soares Júnior e Elisvan Paixão de Macêdo e um terceiro comparsa cujo nome não foi divulgado, que foram presos ontem acusados de assaltar o prefeito reeleito de Simplício Mendes (416km de Teresina), Dr. Heli de Araújo Moura Fé (PSD), sua esposa Maria do Ceó, a filha Janine e o motorista da família, pretendiam revender o veículo que roubaram do político, uma caminhonete Hilux, de cor prata e placas PVH-9673. 

O delegado geral de Polícia Civil, Riedel Batista, informou que os dois suspeitos,  capturados em Ouricuri-PE, se articularam para levar o veículo para um desmanche, onde seria realizada a clonagem da placa e demais modificações, visando evitar o reconhecimento do carro que seria revendido de forma ilegal.

Segundo o delegado, a Hilux foi recuperada por meio do sistema de rastreador que indiciou a exata localização do veículo. Em posse dessas informações, os policiais se deslocaram para o local indicado e conseguiram prender os dois assaltantes. Com eles foram encontrados 1 revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, 1 veículo Fiesta e duas motocicletas.

Prisão

A Secretaria de Segurança, através da Polícia Civil, confirmou a prisão de três pessoas suspeitas da autoria do assalto com reféns na BR 316, próximo ao município de Oeiras.

Acusado de assaltar prefeito é procurado por homicídio

Segundo Riedel Batista, contra Elisvan existe um homicídio na sua ficha criminal ocorrido na cidade de Betânia do Piauí, por conta disso, ele já estava sendo procurado pela polícia com um mandado de prisão.

O assalto

Durante a ação, o prefeito e seus familiares foram amarrados e mantidos reféns.  Logo depois, as vítimas foram  deixadas em um matagal e os criminosos armados fugiram levaram o veículo do prefeito, caminhonete Hilux. No momento da abordagem, os suspeitos estavam em outra caminhonete, modelo Ranger, de placas PSE-9078.

“O prefeito seguia viagem com sua família quando foi abordado por dois criminosos. Eles [os assaltantes] amarraram os familiares do prefeito e logo após algum tempo os familiares conseguiram se soltar e chegar até a PI-143, onde pegaram carona para voltar, pedir ajuda e acionar a polícia", afirmou o delegado Thiago Damasceno.

Durante toda ação criminosa, nenhuma das vitimas foi ferida, mas recebiam a todo momento palavras de ordem e ameaças por parte dos suspeitos, que fugiram em seguida levando o carro da família.

"As nossa primeira providência foi montar barreiras para capturar esses assaltantes. Nós estamos em diligências e montamos pontos estratégicos. Graças a Deus a família está bem  e não houve agressão física, nenhuma postura de violência", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES