SEÇÕES

Carga de maconha apreendida em carros quase enche sala da polícia

O entorpecente estava em três veículos, dois deles roubados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quase 4 toneladas de maconha foram apreendidas na tarde de segunda-feira (22), em Mato Grosso do Sul. O entorpecente estava em três veículos, dois deles roubados em diferentes estados. Os suspeitos fugiram.

Policiais do Departamento de Operações da Fronteira (DOF) faziam patrulhamento em Itaquiraí, a 395 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, e perceberam que o motorista de uma Hyundai Tucson abandonou o veículo ao ver a viatura e fugiu por uma mata.

Dois quilômetros à frente, os militares viram quando o condutor de uma caminhonete Hilux manobrou e seguiu em alta velocidade ao sentido oposto que trafegava. Houve perseguição, o condutor destruiu a cerca de arame de uma fazenda com o veículo, caiu em um buraco e fugiu a pé. Perto dali, uma Mitsubishi Pajero foi encontrada abandonada.

Os policiais suspeitaram da situação e encontraram nos três veículos diversos tabletes de maconha, que totalizaram 3,980 quilos da droga. Nenhum suspeito foi encontrado. A suspeita do DOF é que os veículos tenham sido carregados em Coronel Sapucaia, também na fronteira com o Paraguai.

Conforme o DOF, o Hyundai Tucson tem placas de Campo Grande e não tinha restrições criminais, mas estava com sinais de adulteração no número do motor. A Toyota Hilux com placas de Russas (CE), havia sido roubada em Recife.

A Mitsubishi Pajero, com placas de Palmas (TO), estava com a numeração de motor de um mesmo veículo de Imperatriz (MA) roubado no último 12 de abril em Paraupebas (BA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos