Cartão de crédito facilita compra de presentes no Dia Internacional da Mulher

A criatividade fica por conta das inúmeras opções de presentes que as lojas oferecem nessa data.

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é marcado por muitas festividades, comemorações, homenagens, música, poesia e, sem dúvidas, por presentes. Presentear uma mulher em seu dia é muito mais que dar uma simples lembrança pela data. Na verdade é um ato de gentileza e criatividade.

A criatividade fica por conta das inúmeras opções de presentes que as lojas oferecem nessa data, e ainda pelo gosto da mulher presenteada. Entre flores, chocolates, cartões, acessórios e vestuário, o que não falta é alternativa para marcar o período com uma prazerosa surpresa.

Entre cheques, dinheiro em espécie e outras formas de pagamento, o cartão de crédito é o mais utilizado para a aquisição desses mimos. A facilidade e praticidade de pagamento com cartão de crédito, associadas à segurança em não transitar com dinheiro vivo e a comodidade no recebimento e quitação das faturas fazem dele um aliado indispensável não só no Dia da Mulher, mas em outras datas comemorativas ao longo do ano.

Segundo dados divulgados pelo Portal do Consumidor, as transações com cartões deverão mais que dobrar em cinco anos e saltar de R$ 534 bilhões, valor alcançado no ano de 2010, para R$ 1 trilhão e 300 bilhões de reais em 2015.

A rede de estabelecimentos comerciais credenciados a sistemas de administração de cartões de crédito é bastante diversificada, englobando desde lojas de confecções, tecidos e calçados, supermercados, farmácias e restaurantes, até clínicas, hospitais, postos de combustíveis e autopeças. Esse fato propicia ainda mais a utilização do cartão de crédito e débito.

Em pesquisa da Abecs, a penetração de meios eletrônicos de pagamento subiu de 70,6% em 2010 para 72,4% no quarto trimestre do ano passado.

Segundo Aécio Magalhães, diretor da rede de cartões de crédito Credi-Shop, o cartão é uma ferramenta que alia comodidade e segurança. ?Para quem quiser presentear neste dia 08 de março, o comércio já oferece diversas opções de presentes e a facilidade do uso do cartão de crédito irá resultar em uma boa surpresa para as mulheres?, destacou ele.

Fonte: Divulgação