Casal morre após avião cair na zona norte de Sorocaba

O acidente aconteceu em uma área de mata no Jardim Novo Horizonte.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal morreu na tarde desta sexta-feira (31) após um avião cair na zona norte de Sorocaba (SP). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, um casal morreu com a queda. O acidente aconteceu em uma área de mata no Jardim Novo Horizonte.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram ao local para atender a ocorrência. O helicóptero Águia, da PM, também foi acionado.

Ainda conforme a polícia, houve vazamento de combustível, provocando risco de incêndio. A aeronave, um bimotor turbohélice, prefixo PP-EPB, caiu próximo de casas, mas nenhuma foi atingida. O voo partiu de Manaus, mas o destino não foi informado.

De acordo com uma mulher que mora próximo do local da queda, ela ouviu o avião com barulhos que pareciam falhas e em seguida a queda. “O piloto conseguiu desviar das casas e caiu em uma área de mata. O avião ficou totalmente destruído”, diz a moradora que não quis se identificar.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está com a documentação em dia.

Um vídeo gravado por um morador mostra algumas pessoas invadindo o avião após a sua queda. Nas imagens é possível ver moradores entrando e saindo da aeronave, inclusive, com sacolas na mão.

A polícia ainda não confirmou a identificação do casal que morreu na queda da aeronave.

Nas imagens, feitas antes da chegada dos policiais, é possível ouvir que um dos suspeitos ainda brinca com a situação. “Vocês me filmaram catando as roupas dos ‘defuntos’.”

Veja Vídeo:

O pintor Luan Henrique Sousa mora na área verde bem perto do acidente e conta que estava saindo de casa quando o avião caiu. Assustado e com medo de alguma explosão, ele ficou dentro de casa e diz que viu o saque de pertences das vítimas.

A delegada Luciane Regina Bachir, que acompanha a ocorrência, diz que um boletim de ocorrência já foi registrado e que viu as imagens, que serão anexadas ao inquérito. Se os suspeitos forem identificados, poderão responder pelo suposto saque.

Queda em fossa

O terreno onde está a casa de Luan foi invadido por curiosos que derrubaram a cerca de arame farpado para ver a ocorrência. Uma mulher chegou a cair em uma fossa aberta no local.

"O buraco estava tampado com telhas e lona, mas o pessoal começou a correr aqui e uma mulher caiu, ralou a perna". Luan diz que também levou um extintor perto do avião que foi usado para apagar focos de incêndio. "Fiquei com medo e voltei para casa."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES