Centauro fecha último contrato de patrocínio para a Copa de 2014

Wise up, Itaú, Garoto, Liberty e Apex Brasil são as outras parceiras da Fifa

A rede de varejo de artigos esportivos Centauro comprou a sexta e última cota nacional de patrocínio para a Copa do Mundo de 2014. Com o anúncio, feito ontem, todos os patrocinadores do evento já são conhecidos.

Além da Centaurus, Wise up, Itaú, Garoto, Liberty Seguros e Apex Brasil também serão parceiras da Fifa no Mundial de 2014.

Os pacotes de patrocínio global para o evento já tinham sido finalizados em julho de 2011, quando a Johnson & Johnson tornou-se o oitavo patrocinador do torneio - ao lado de Budweiser, Castrol, Continental, Macdonald´s, Oi, Seara e Yingli -, somando-se aos seis parceiros da FIFA que têm direitos globais sobre todos os eventos da entidade: Adidas, Coca-cola, Hyundai, Emirates, Sony e Visa.

A Centrauro, que pertence ao Grupo SBF, informou que irá investir no projeto R$ 100 milhões, entre patrocínio, campanha publicitária e ações de ativação nas lojas e no e-commerce.

"Estamos muito felizes por receber a Centauro e concluir as nossas vendas de patrocínio faltando mais de um ano para o evento", afirmou o diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil.

O acordo concede direitos de comercialização à Centauro dentro do Brasil a fim de promover a sua marca em associação com a Copa do Mundo da FIFA e a Copa das Confederações da FIFA, que tem início marcado para o dia em 15 de junho em Brasília.

"A rede, que já investe em patrocínios como o da Copa do Brasil, o do Campeonato Brasileiro/Série B, o de todos os árbitros da Copa Libertadores da América e da SulAmericana (Conmebol) e o das Seleções Africanas de Camarões, Costa do Marfim, Gana e Senegal, reconhece nessa parceria uma grande oportunidade para levar sua marca a ainda mais brasileiros e apaixonados por futebol, numa década única para o país, que coincide também com o importante momento de expansão da empresa", afirmou a Centrauro, em comunicado.

Fonte: G1