CNI sugere a Michel Temer jornada de trabalho de 80h semanais

Presidente do CNI defendeu a ideia em encontro com Michel Temer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, defendeu, nesta sexta-feira (8), que o Brasil adote medidas parecidas com as do governo francês, que conseguiu autorizar uma carga horária de até 80 horas semanais e de 12 horas diárias para os trabalhadores.

O industrial deu as declarações após uma reunião com o presidente interino Michel Temer e cerca de 100 empresários do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação.

De acordo com ele, para o governo diminuir o rombo nas contas públicas serão necessárias "mudanças duras" tanto na Previdência Social quanto nas leis trabalhistas.

"É claro que a iniciativa privada está ansiosa para ver medidas duras, difíceis de serem apresentadas. Por exemplo, a questão da Previdência Social. Tem de haver mudanças na Previdência Social. Caso contrário, não teremos no Brasil um futuro promissor", disse.

Jornada de até 12 horas diárias

Robson Braga defendeu a implantação de reformas das leis trabalhistas que aumentem a jornada de trabalho, afirmando que uma medida semelhante foi tomada na França. 

"No Brasil, temos 44 horas de trabalho semanal e as centrais sindicais tentam passar esse número para 40. A França, que tem 36 passou, para a possibilidade de até 80 horas de trabalho semanal e até 12 horas diárias de trabalho", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES