Cocais Shopping terá impacto positivo no Piauí e Maranhão; veja fotos do lançamento!

Cocais Shopping terá impacto positivo no Piauí e Maranhão; veja fotos do lançamento!

Shopping é apontado como uma das mais importantes oportunidades de negócios e investimentos para os empresários do Piauí e Maranhão.

Após os estudos e preparativos das etapas do projeto feitos em dois anos, de acordo com as leis ambientais, foi lançado hoje em Teresina, no Blue Tree Rio Poty, o Cocais Shopping de Timon (MA) em evento voltado para corretores de imóveis. O novo empreendimento, que foi planejado pelo arquiteto Ricardo Roque, é apontado como uma das mais importantes oportunidades de negócios e investimentos para os empresários do Piauí e Maranhão.

Timon, de acordo com o Mapa do Consumo no Brasil traçado pela revista Exame em 2020, é a 16ª entre as 40 cidades de região metropolitana onde o consumo mais cresce. Além do mais, a projeção de crescimento do consumo na cidade é de 11% até os próximos oito anos. Isso representa um mercado grandioso também por agregar consumidores de várias cidades do Leste do Maranhão, entre elas, Caxias, Codó, Parnarama, Chapadinha, Coelho Neto, Buriti Aldeias Altas e Coroatá.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO LANÇAMENTO DO COCAIS SHOPPING .

O Cocais Shopping tem uma localização privilegiada. Fica na Avenida Piauí, a 300 metros do centro comercial de Teresina, e tem fácil acesso por estar entre as duas cabeceiras das pontes Metálica e da Amizade. O shopping, que foi planejado para proporcionar bons negócios e boas vendas com conforto, segurança e comodidade, está dentro de um complexo que reúne o Atacarejo Mix Mateus, um parque ambiental e um condomínio residencial.

Segundo o coordenador do empreendimento, Cláudio Pacheco, o Cocais Shopping terá 270 lojas, entre elas, lojas âncoras, praça de alimentação, cinema, praça de eventos, espaços para bancos e para brinquedos e estacionamento com capacidade para mais de 1000 vagas, considerando as áreas do complexo. Cláudio falou que a entrega do shopping está prevista para daqui a, no máximo, 36 meses. Já o Atacarejo Mix Mateus tem o prazo de 150 dias para ser inaugurado.

?O Cocais Shopping é um empreendimento muito ousado para a região. A ideia do shopping em Timon surgiu de uma demanda identificada através de pesquisa de mercado e de localização. Os moradores de várias cidades do Leste do Maranhão não vão comprar em São Luís. Eles vêm comprar em Teresina, onde também utilizam os serviços de Saúde e de Educação. Agora, com o Cocais Shopping, eles terão um novo espaço de compras, lazer e de acesso a serviços de qualidade?, falou Cláudio.

Shopping terá impacto positivo no Piauí e Maranhão

O lançamento do Cocais Shopping, ontem, contou com a presença do prefeito de Teresina, Elmano Férrer, da prefeita de Timon, Socorro Waquim, e do presidente Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí, Luiz Antônio Voloso. Elmano e Socorro falaram sobre a importância do novo shopping para a geração de empregos e riquezas em Timon e na capital piauiense.

Ambos afirmaram que o empreendimento vai integrar mais os moradores das duas cidades, gerando impacto positivo na economia do Piauí e do Maranhão. O prefeito Elmano falou que, diante do grande crescimento da economia de Teresina e de Timon, novas pontes serão planejadas para que as ligações e os laços entre as duas cidades sejam mais fortes no futuro.

?O shopping significa um novo tempo para Timon. A cidade passará a ganhar com a geração de mais empregos e de renda. Criamos todas as condições para sua implantação porque temos a clareza sobre a importância deste empreendimento para a sociedade de Timon?, falou Socorro Waquim.

O presidente Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí, Luiz Antônio Veloso, afirmou que o Cocais Shopping vai gerar um impacto positivo no comércio de Timon. ?Será uma novidade que vai atrair os consumidores e os empresários. Será mais um espaço que pode ser utilizado pelos lojistas e pelas empresas do Piauí, de um modo geral. O shopping, certamente vai gerar mais emprego e renda, o que é muito positivo para a nossa região?, falou Luiz Antônio

-Cocais é o único da região com parque ambiental

Planejado em sintonia com o conceito da sustentabilidade, o Cocais Shopping nasce se destacando nesta área ao valorizar o meio ambiente onde está inserido. Por isso será o único empreendimento deste porte na região a ter um parque ambiental urbano no raio de 20 quilômetros, passando a ser assim um atrativo turístico.

O arquiteto Ricardo Roque, que assina o projeto do shopping, explicou que a Lagoa do Sambito, que fica na área do empreendimento, será totalmente tratada e revitalizada e passará a ser um patrimônio belíssimo para a cidade de Timon.

?Disseram que a gente ia aterrar a lagoa. Ao contrário, a Lagoa do Sambito será revitalizada. Foi feito todo um trabalho com especialistas em meio ambiente e com os procuradores. Então houve a mudança do sentido da lagoa, de Estação Ecológica para parque ambiental. A fauna e flora do local foram estudas. Primeiro cumprimos as leis e tivemos audiência pública para depois lançarmos o Cocais Shopping?, falou Ricardo.

Ele falou que a área do parque ambiental terá um projeto de ampliação do esgotamento das águas pluviais e de duas a três estações de tratamento. Segundo o arquiteto, a lagoa vai complementar o shopping, fornecendo um belíssimo cenário para todos que vão utilizar, de alguma forma, o empreendimento. A área do parque tem 80 mil metros quadrados. (D.B.)

















Fonte: Djalma Batista