Com aumento nos impostos, consumidores devem ficar atentos

Muitas dúvidas e angústias surgem, quanto ao que se pode fazer nesse momento de crise.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (24) DO JORNAL MEIO NORTE

Os consumidores devem ficar atentos ao aumento na taxa básica de juros da economia brasileira, e consequentemente, ao aumento de impostos nas operações financeiras no comércio, isto é, o crédito está mais caro e isso já é notório nos bolsos dos cidadãos.

Muitas dúvidas e angústias surgem, quanto ao que se pode fazer nesse momento de crise. Especialistas sugerem que o melhor é comprar à vista, caso não dê, que divida o valor no cartão, mas em menor número de parcelas possíveis, porque quanto mais prestações mais juros terá de ser pago.

O economista, Nogueira Neto alerta os consumidores para o uso de cartões de créditos, recomenda que evite, em contrapartida, que realize sempre os pagamentos das faturas devidamente.

“O consumidor deve evitar, nesse momento, o uso de cartões de créditos. Ter muito cuidado com eles. O consumo individual para os juros do cartão de crédito está bem elevado, maior até que o crédito imobiliário. As pessoas devem ficar atentas e reservar a quantia de maior valor do cartão, para que a dívida não vire uma bola de neve, de difícil saída”, indica o economista. De acordo com Nogueira Neto, o consumidor que compra em excesso deve ter maiores cuidados, para que os gastos realizados compense o aumento dos juros e ainda afirma que planejar e comprar o necessário é a melhor saída para esse momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES