Com o dólar em alta, brasileiros descartam EUA para passar férias

EUA vira segunda opção para brasileiros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o novo patamar do dólar, na casa dos 3 reais, os brasileiros que estavam acostumados com a relação de 2 para 1 da moeda têm ficado menos animados para viajar aos Estados Unidos.

Um estudo elaborado pelo Trivago, o maior site de comparação de preços de hotéis do mundo, revelou que as buscas dos brasileiros por estadia no país diminuíram 25% neste ano, em relação ao ano passado.

Os dados foram obtidos a partir da comparação entre as buscas realizadas no site de dezembro de 2013 a março de 2014 e de dezembro de 2014 a março de 2015.

O movimento de aumento nas buscas de dezembro até fevereiro e queda em março se manteve nos dois anos, mas em 2015 o volume de buscas pelos Estados Unidos registrou a redução de 25%.

De qualquer forma, os EUA continuam a se destacar como um forte destino para os brasileiros. De acordo com o Trivago, o país responde por 27% das buscas por destinos internacionais do site.

Mesmo quedas mais recentes, a moeda anda bem mais cara do que em 2014, sobretudo se a comparação for feita no período em que foi realizado o estudo. Em 31 de março de 2014, por exemplo, o dólar estava cotado a 2,26 reais, já em 31 de março 2015, a moeda estava valendo 3,23 reais, uma alta de 42%.

Daqui para frente, analistas avaliam que o dólar enfrentará dificuldades para se sustentar abaixo dos 3 reais novamente, uma vez que o Banco Central têm dado sinais de que deve rolar apenas parcialmente os swaps cambiais que vencem em junho.

Essa decisão significa que o BC não deve intervir com tanta força na cotação da moeda, o que leva o mercado a crer que o dólar deve se manter valorizado por algum tempo ainda. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES