Comércio funcionará normalmente no feriado de 8 de dezembro

Apesar do feriado, nem todas as empresas fecham suas portas e liberam seus funcionários nesse dia. Lojas, supermercados e shoppings estarão em funcionamento

No dia 8 de dezembro é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição e, segundo a Lei 2.847 de 22 de novembro de 1999, em Teresina, a data é feriado municipal.

Apesar disso, nem todas as empresas fecham suas portas e liberam seus funcionários nesse dia. Lojas, supermercados e shoppings estarão em funcionamento.

A administração pública municipal faculta a frequência de seus funcionários no dia 8 de dezembro, com isso, apenas serviços essenciais à população, como postos de saúde e hospitais, deverão ser realizados normalmente em regime de plantão.

A Universidade Federal do Piauí – UFPI, e a Universidade Estadual do Piauí - UESPI, também não terão atividades administrativas e de ensino em seus campi na capital

A situação é diferente dos lojistas no centro comercial de Teresina. As lojas funcionarão normalmente das 8h às 20h, de acordo com o horário especial, e o feriado no funcionalismo público anima os vendedores:

“A gente não vai ter folga, mas é bom que as pessoas estarão livres para vir ao centro e fazer suas compras de Natal. Melhor para nós, que dá pra faturar mais”, disse Vera Lúcia, vendedora de uma loja de roupas no centro de Teresina.

Os shoppings da capital também estarão funcionando normalmente. “Estaremos de portas abertas a partir de 10h, até as 22h com praça de alimentação, lojas e demais serviços normalmente”, contou a administração do Theresina Shopping.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Victor Costa