Comércio já se prepara para as vendas do Dia das Mães em THE

Com a proximidade do segundo domingo do mês de maio, as expectativas de gerentes e vendedores das lojas da cidade, é que as vendas tenham um aumento

Comércio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia das Mães é uma das datas que têm grande importância para o comércio em geral. Com a proximidade do segundo domingo do mês de maio, as expectativas de gerentes e vendedores das lojas da cidade, é que as vendas tenham um aumento significativo e que sejam melhores que o ano passado.

De acordo com o presidente do sindicato dos lojistas, Luis Antônio Veloso, em 2013 as vendas não foram muito boas por conta da seca que afetou alguns municípios do Estado, fazendo com que uma parte dos piauienses não tivesse dinheiro para comprar. Mas, com as chuvas deste ano, as vendas devem melhorar.

"Esse ano não temos essa preocupação, pois a maioria das cidades já estão recuperadas", comenta o presidente. Ele frisa ainda que as vendas deste ano só não serão melhores para o comércio devido ao aumento dos juros para o consumidor.

"Ele está em 11%. Subiu bastante. Por isso, acredito que tenhamos apenas um crescimento de 4% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado", explica.

Porém, independente da taxa de juros, as lojas esperam lucrar muito com a chegada do mês de maio. Ana Patrícia, gerente de uma loja de vestuário da cidade, coloca que todo o comércio está focado no setor feminino. Na loja em que trabalha, foi lançada uma linha para mulher, voltada para as senhoras que têm postura jovial.

"Aceitamos todos os cartões e dividimos em até três vezes sem juros. Para este período estamos planejando e vendo a possibilidade de dividir em até cinco vezes, também sem juros", coloca a gerente ao destacar que a expectativa é de um aumento de 70% nas vendas de produtos femininos da loja.

Para o setor de móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, a perspectiva também é boa. As lojas especializadas na venda destes produtos já estão preparando promoções e ofertas que atraiam ainda mais o consumidor.

"Esperamos, com a chegada do Dia das Mães, ter um aumento de 20% nas vendas em relação a maio de 2013", destaca Bernado Melo, gerente de uma loja que trabalha com a venda de móveis e eletrodomésticos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES