Comércio não funcionará no feriado no Dia do Trabalhador em Teresina

Na sexta-feira, 1º de maio, todas as lojas do centro comercial e dos shoppings estarão fechadas, voltando ao funcionamento normal no sábado, já com horário especial para o Dia das Mães

O feriado nacional do Dia do Trabalho ocorre sexta-feira (1º) e alguns estabelecimentos comerciais e repartições públicas não funcionam no Piauí. Todo o centro comercial de Teresina e bancos estarão fechados. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), os supermercados também estarão fechados nesse dia.

Comércio de Teresina


O presidente do Sindicato, Luís Antônio Veloso, informou que durante o feriado o comércio do centro da capital e adjacências não funcionarão como em dias normais. Contudo, retomará o funcionamento com horário especial para o Dia das Mães.

“No centro de Teresina, as lojas estarão totalmente fechadas na sexta-feira. As atividades voltam ao normal no sábado (02) a partir das 8h, sendo concluídas às 18h. O Shopping da Cidade seguirá o funcionamento das lojas do centro”, disse.

O Teresina Shopping também terá horário de funcionamento diferenciado. As lojas e o supermercado estarão fechados e o espaço família funcionará das 12 às 20h. Lojas de alimentação e parque funcionarão das 10h às 20h e os cinemas funcionarão a partir das 13h40. No sábado e domingo o Teresina Shopping volta a funcionar em horário normal.

Os bancos, de acordo com o Sindicato dos Bancários, abrem normalmente hoje (30), fecham totalmente na sexta-feira (01) e voltam ao funcionamento normal na segunda-feira, dia 04. Em relação aos supermercados todas as lojas estarão fechadas neste dia. Os estabelecimentos voltarão a funcionar normalmente no sábado, 02 de maio.


Fonte: Aline Damasceno