Comércio registrará crescimento de 8% no Dia das crianças

Comércio registrará crescimento de 8% no Dia das crianças

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Logistas, o varejo tem tido um comportamento muito bom neste ano.

O Dia da Criança, 12 de outubro, está se aproximando e as lojas do varejo já estão em clima infantil. São inúmeras ofertas de variedades e preços para o pequeno público, que não hesita em escolher o melhor presente. E é com esta perspectiva que todo o comércio se prepara para grande crescimento de vendas nesta data.

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Logistas, o varejo tem tido um comportamento muito bom neste ano, principalmente nas datas padrão de maior movimentação do comércio.

Tendo em vista este desempenho a câmara faz uma estimativa de crescimento de 8% nesta época comparada com o mesmo período do ano passado.

?O varejo do Piauí registrou o 3º melhor desempenho do Brasil. Por tudo isso, a gente aposta também no Dia da Criança. As lojas estão com estoque para este setor preenchido e o consumidor também já está apostando nas ofertas para a grande data?, confirma Evandro Cosme, presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas.

Em uma loja da capital, onde as vendas intensas dos artigos infantis já começaram semana passada, a expectativa para esta data é um crescimento de até 40% sobre o setor.

?Todos os anos vendemos cerca de 30% a 38% de nosso estoque, mas neste ano pretendemos superar este valor. Neste sentido é que já estamos apostando em novidades como os materiais da Galinha Pintadinha e os palhaços Patati Patatá?, destaca o subgerente João da Mata.

Apesar da variedade de produtos e lançamentos para crianças, este ano alguns pais não pretendem comprometer o bolso na hora da compra dos presentes.

?Não compramos nosso presente ainda, pois resolvemos deixar somente para a semana do dia. No entanto, como lá em casa são três crianças, não devemos gastar mais do que R$100 na hora das compras?, ressalta o pai Francisco Rodrigues.

Para a doméstica Ana Maria Barros, a pretensão é a mesma. ?Já estava olhando alguns brinquedos, mas este ano, como também vou presentear meu sobrinho, não devo gastar mais que R$100,00. Vou presentar com uma lembrancinha só para a data não ser esquecida?, afirma a doméstica.

Quem ainda deve ir ao centro comercial para as compras desta data pode contar também com uma vantagem. O Sindicato dos Logistas comunicou em nota que ?com a proximidade do Dia da Criança, hoje, dia 06, os estabelecimentos do centro e adjacências funcionam até as 18h, cumprindo cada empregado jornada de trabalho de no máximo 08h?.

Artigos tecnológicos também são preferência

Todavia não é só os simples brinquedos que fazem a alegria da criançada neste período. Os pequenos estão ficando mais exigentes e agora preferem também os presentes tecnológicos. Em uma loja especializada nesta venda na capital, já têm grande saída os tablets, os novos celulares e os video games de última geração.

De acordo com o subgerente Claudecir Rocha, a procura por estes artigos já começou a se intensificar desde a semana passada e até o momento tem crescido em uma escala gradativa.

"Creditamos este aumento à escolha deste público que tem se diversificado com o passar dos tempos. Agora, a tecnologia e a novidade também já estão atingindo cada vez mais o público infantil", esclarece o subgerente.

Com esta visão, a loja espera para este ano crescimento de 15% a 25% a mais em comparação com o ano passado.

Para tanto, a empresa também já está selecionando um VT para divulgar os produtos para esta linha, além de estar investindo em campanhas promocionais destes lançamentos.

Fonte: Thauana Cavalcante