Comércio registrará crescimento de 8% no Dia das crianças

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Logistas, o varejo tem tido um comportamento muito bom neste ano.

Varejo registrará crescimento de 8% | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia da Criança, 12 de outubro, está se aproximando e as lojas do varejo já estão em clima infantil. São inúmeras ofertas de variedades e preços para o pequeno público, que não hesita em escolher o melhor presente. E é com esta perspectiva que todo o comércio se prepara para grande crescimento de vendas nesta data.

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Logistas, o varejo tem tido um comportamento muito bom neste ano, principalmente nas datas padrão de maior movimentação do comércio.

Tendo em vista este desempenho a câmara faz uma estimativa de crescimento de 8% nesta época comparada com o mesmo período do ano passado.

?O varejo do Piauí registrou o 3º melhor desempenho do Brasil. Por tudo isso, a gente aposta também no Dia da Criança. As lojas estão com estoque para este setor preenchido e o consumidor também já está apostando nas ofertas para a grande data?, confirma Evandro Cosme, presidente da Câmara dos Dirigentes Logistas.

Em uma loja da capital, onde as vendas intensas dos artigos infantis já começaram semana passada, a expectativa para esta data é um crescimento de até 40% sobre o setor.

?Todos os anos vendemos cerca de 30% a 38% de nosso estoque, mas neste ano pretendemos superar este valor. Neste sentido é que já estamos apostando em novidades como os materiais da Galinha Pintadinha e os palhaços Patati Patatá?, destaca o subgerente João da Mata.

Apesar da variedade de produtos e lançamentos para crianças, este ano alguns pais não pretendem comprometer o bolso na hora da compra dos presentes.

?Não compramos nosso presente ainda, pois resolvemos deixar somente para a semana do dia. No entanto, como lá em casa são três crianças, não devemos gastar mais do que R$100 na hora das compras?, ressalta o pai Francisco Rodrigues.

Para a doméstica Ana Maria Barros, a pretensão é a mesma. ?Já estava olhando alguns brinquedos, mas este ano, como também vou presentear meu sobrinho, não devo gastar mais que R$100,00. Vou presentar com uma lembrancinha só para a data não ser esquecida?, afirma a doméstica.

Quem ainda deve ir ao centro comercial para as compras desta data pode contar também com uma vantagem. O Sindicato dos Logistas comunicou em nota que ?com a proximidade do Dia da Criança, hoje, dia 06, os estabelecimentos do centro e adjacências funcionam até as 18h, cumprindo cada empregado jornada de trabalho de no máximo 08h?.

Artigos tecnológicos também são preferência

Todavia não é só os simples brinquedos que fazem a alegria da criançada neste período. Os pequenos estão ficando mais exigentes e agora preferem também os presentes tecnológicos. Em uma loja especializada nesta venda na capital, já têm grande saída os tablets, os novos celulares e os video games de última geração.

De acordo com o subgerente Claudecir Rocha, a procura por estes artigos já começou a se intensificar desde a semana passada e até o momento tem crescido em uma escala gradativa.

"Creditamos este aumento à escolha deste público que tem se diversificado com o passar dos tempos. Agora, a tecnologia e a novidade também já estão atingindo cada vez mais o público infantil", esclarece o subgerente.

Com esta visão, a loja espera para este ano crescimento de 15% a 25% a mais em comparação com o ano passado.

Para tanto, a empresa também já está selecionando um VT para divulgar os produtos para esta linha, além de estar investindo em campanhas promocionais destes lançamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES