Comércio varejista vive momento de boa venda em THE

Comércio varejista vive momento de boa venda em THE

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí, Luis Veloso, o balanço das vendas nos 1º meses é promissor.

O ano de 2012 começa apresentando um cenário positivo de vendas no comércio varejista em relação ao ano de 2011. A redução da taxa básica de juros (Selic), a melhora do emprego e da renda, bem como pela desoneração do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) realizada pelo Governo Federal no final do ano passado foram alguns dos agentes que contribuíram para essa nova perspectiva do mercado.

No Piauí, o momento também é de boas vendas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do

Comércio do Piauí (Sindilojas), Luis Antônio Veloso, o balanço das vendas nos primeiros meses do ano de

2012 é bastante promissor. Para ele, o Piauí tem boas perspectivas para o segundo semestre. Luís Antônio Veloso acredita que o nosso Estado é exemplo concreto de que novos empreendimentos nos trarão bons frutos. ?Esperamos que as medidas adotadas pelo governo propiciem a melhoria do comércio varejista. A redução dos juros, redução de tributos para alguns produtos de eletrodomésticos, linha branca, e outras certamente farão efeito num futuro breve?.

O fato é que Teresina vive um ciclo de crescimento impressionante e algumas qualidades que lhe fazem

peculiares estão atraindo investimentos nos mais variados ramos. Empreendimentos como a construção de prédios comerciais com novos conceitos, além de novos shoppings injetarão muito mais de um bilhão de reais na região nos próximos dez anos.

Outro fator importante é a expansão dos investimentos em toda a cidade e não apenas na zona Leste. A

implantação do projeto Lagoas do Norte está mudando a região Norte da cidade de Teresina e é outro exemplo de que mudanças positivas que impulsionarão a economia estão por vir.

Fonte: Marcilany Rodrigues