Confira as dicas para economizar e ficar mais bela gastando menos

Confira as dicas para economizar e ficar mais bela gastando menos

De acordo com a dermatologista Vivian Amaral, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, falta de dinheiro não é sinônimo de descuido

Mais da metade das mulheres brasileiras costuma gastar, por mês, entre R$ 20 e R$ 100 com produtos de beleza, revela um estudo feito pela Sophia Mind. Mas quando o orçamento fica apertado, o primeiro corte é nos gastos com a estética. De acordo com a dermatologista Vivian Amaral, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, falta de dinheiro não é sinônimo de descuido.

- É possível cuidar da pele e dos cabelos gastando pouco. Alguns tratamentos caseiros são eficazes. Uma máscara capilar feita em casa não terá a mesma consistência nem o mesmo cheiro de um produto industrializado, porém, em muitos casos, o resultado será semelhante .

Frutas e legumes, ricos em vitaminas, fazem bem à saúde tanto nas refeições quanto aplicados sobre a pele. Siga as dicas da dermatologista e fique bonita.

Tratamentos caseiros:

Eliminar a oleosidade facial: descasque e amasse um tomate. Aplique a mistura no rosto e deixe agir por 15 minutos. Lave com sabonete para pele oleosa.

Máscaras capilares: corte e amasse um abacate. Adicione Bepantol creme, uma ampola de vitamina A e outra de E. Aplique nos cabelos, lave e enxágue. Não aplique o produto no couro cabeludo.

Esfoliação do rosto: .isture uma colher de chá de fubá e outra de água. Aplique a máscara no rosto e deixe por dez minutos. Use o creme no máximo duas vezes por semana.

Fonte: Extra