Em 2011, existem mais de 50 lançamentos de carros confirmados

Em 2011, existem mais de 50 lançamentos de carros confirmados

Meses de março e abril marcarão "invasão chinesa" no Brasil.

Após bater recordes de produção e vendas de veículos em 2010, o Brasil inicia 2011 em quarto no ranking mundial de vendas, atrás somente da China, Estados Unidos e Japão. Para sustentar a posição, as montadoras que atuam no país já confirmaram pelo menos 57 lançamentos neste ano. De acordo com o diretor da consultoria ADK Automotive, Paulo Roberto Garbossa, o mercado irá diminuir um pouco em 2011 em termos de vendas, mas o ritmo de lançamentos será o mesmo de 2010, marcado pela "enxurrada" de novidades do Salão de SP.

?Vamos ver a continuação de famílias de produtos inauguradas em outros anos, a estreia de novas famílias e os lançamentos das marcas chinesas que se apresentaram no ano passado?, diz o consultor. Só para março e abril estão previstos oito lançamentos vindos da China.

A previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) é que sejam comercializadas 3,69 milhões de unidades. Ainda de acordo com Garbossa, o consumidor brasileiro vai exigir carros mais refinados, mesmo em segmentos populares. "Por isso, veremos a incorporação de mais equipamentos tecnológicos nos pacotes de série e novas tecnologias entre os itens opcionais.?

































Fonte: g1, www.g1.com.br