Consumidor acha mofo em iogurte; embalagem era problema, diz Vigor

Empresa criou aba no Facebook para atender quem comprou o produto. Na rede social, há relatos e fotos de iogurte mofado desde setembro

O operador de produção Daniel Liria Martines, de 31 anos, disse que sempre compra o produto, mas dessa vez veio estragado | Nadja Fidelis/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigor disse, nesta sexta-feira (11), que foram identificados casos de presença de mofo no iogurte grego da marca, mas que não há riscos à saúde do consumidor. Segundo nota da empresa, "o problema foi provocado por falha na selagem do alumínio que cobre o produto".

A reportagem recebeu a reclamação do operador de produção Daniel Liria Martines, de 31 anos. ?Não tiramos a tampinha inteira, apenas a metade. Peguei o garfo, levantei um pouco ele e é meio endurecido. Compramos o iogurte na quarta-feira com validade até dia 26/01. Vira e mexe a gente compra porque a minha filha gosta, e não é em qualquer mercadinho, mas no Extra. Mas dessa vez estava assim?, disse Daniel.

Por conta do problema, a empresa criou uma aba dentro da fan page da empresa no Facebook: a Vigor Atende. Segundo o texto, a aba foi criada "especificamente para aqueles que não tiveram a experiência que gostaríamos com o iogurte Vigor Grego". A empresa não informou, no entanto, em quantas embalagens ou lotes ocorreu o problema.

A decisão de criar uma aba no Facebook para atendimento do consumidor foi tomada por permitir "interação rápida e ágil e uma maior proximidade, além de garantir a transparência em nosso relacionamento com o público".

Na fan page da empresa, comentários relatando a compra de iogurtes com mofo começaram a ser postados em setembro (a página foi criada em agosto) e há diversas fotos mostrando manchas verdes encontradas no produto.

A Vigor disse, por meio da assessoria de imprensa, que as medidas necessárias para resolver o problema "de forma definitiva" já foram tomadas e que os consumidores que entraram em contato foram atendidos pelo SAC da empresa.

A empresa diz ainda que "trabalha com os mais rigorosos processos industriais" para garantir a segurança tanto dos consumidores quanto de seus funcionários e que tem como um dos seus valores a qualidade em todas as etapas da linha produtiva até a chegada do produto às gôndolas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES