Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 11 de Janeiro de 2013 às 14:47

Consumidor acha mofo em iogurte; embalagem era problema, diz Vigor

PUBLICADO POR

Andre Nascimento


Repórter
Consumidor acha mofo em iogurte; embalagem era problema, diz Vigor
O operador de produção Daniel Liria Martines, de 31 anos, disse que sempre compra o produto, mas dessa vez veio estragado Foto: Nadja Fidelis/G1

A Vigor disse, nesta sexta-feira (11), que foram identificados casos de presença de mofo no iogurte grego da marca, mas que não há riscos à saúde do consumidor. Segundo nota da empresa, "o problema foi provocado por falha na selagem do alumínio que cobre o produto".

A reportagem recebeu a reclamação do operador de produção Daniel Liria Martines, de 31 anos. ?Não tiramos a tampinha inteira, apenas a metade. Peguei o garfo, levantei um pouco ele e é meio endurecido. Compramos o iogurte na quarta-feira com validade até dia 26/01. Vira e mexe a gente compra porque a minha filha gosta, e não é em qualquer mercadinho, mas no Extra. Mas dessa vez estava assim?, disse Daniel.

Por conta do problema, a empresa criou uma aba dentro da fan page da empresa no Facebook: a Vigor Atende. Segundo o texto, a aba foi criada "especificamente para aqueles que não tiveram a experiência que gostaríamos com o iogurte Vigor Grego". A empresa não informou, no entanto, em quantas embalagens ou lotes ocorreu o problema.

A decisão de criar uma aba no Facebook para atendimento do consumidor foi tomada por permitir "interação rápida e ágil e uma maior proximidade, além de garantir a transparência em nosso relacionamento com o público".

Na fan page da empresa, comentários relatando a compra de iogurtes com mofo começaram a ser postados em setembro (a página foi criada em agosto) e há diversas fotos mostrando manchas verdes encontradas no produto.

A Vigor disse, por meio da assessoria de imprensa, que as medidas necessárias para resolver o problema "de forma definitiva" já foram tomadas e que os consumidores que entraram em contato foram atendidos pelo SAC da empresa.

A empresa diz ainda que "trabalha com os mais rigorosos processos industriais" para garantir a segurança tanto dos consumidores quanto de seus funcionários e que tem como um dos seus valores a qualidade em todas as etapas da linha produtiva até a chegada do produto às gôndolas.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
194420,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais

  • Facebook
  • Google Plus +1
  • Instagram