Supermercados: Confira pesquisa de preços em THE

Supermercados: Confira pesquisa de preços em THE

Agora a pesquisa de preços nos principais supermercados de Teresina será sempre refeita semanalmente.

Após a realização da primeira pesquisa de preços nos principais supermercados da cidade, muitos leitores do Jornal Meio Norte deram retorno positivo sobre a iniciativa e apoiam o projeto.

?Acho muito interessante e é até uma forma de estimular os supermercadistas a saírem da sua zona de conforto e lutar com mais promoções pelos consumidores?, revela a dona de casa Marlene Soares, que usou a primeira pesquisa como base para ir às compras.

Agora a pesquisa será sempre refeita semanalmente e tem como foco mostrar para o consumidor onde é mais vantajoso compra e garantir a economia. Lembrando que, em certos casos como na compra de produtos perecíveis como frutas e verduras, além da diferença nos preços, o consumidor também deve avaliar o estado do produto.

O que em muitos casos tem uma diferença na tabela de apenas alguns centavos, pode ser de grande diferença em relação à conservação dos mesmos o que deve ser balanceado numa avaliação do custobenefício.

A intenção do Jornal Meio Norte a partir desse projeto é justamente esta, expor e dar conhecimento para que os consumidores possam fazer sempre a melhor escolha. A pesquisa de preços dos produtos nos supermercados foi ampliada e agora vai mostrar também a realidade dos preços praticados nos grandes Atacadões de Teresina.

A finalidade é dar ferramentas para que o consumidor possa fazer compras de forma mais consciente e praticando de fato a boa economia. Nos últimos dois anos, Teresina viu o setor supermercadista crescer substancialmente e o bom é que, com concorrentes fortes, a briga por clientes é recheada de investimentos por parte dos empresários do ramo que buscam ter mais ofertas e promoções.

Esse tipo de investimento é conhecido como ?atacarejos? porque as vendas não se resumem aos atacadistas, mas também se estendem às pessoas físicas.

De acordo com a pesquisa, a política de compras da maioria dos estabelecimentos é de que não é preciso ter Cadastro Nacional de Pessoa Física (CNPJ) para realizar compras. Sendo exigido apenas no caso em que os clientes pedem a emissão de nota fiscal das compras. Na maioria dos atacadões, os clientes são cadastrados e convidados a fazer o cartão da loja recebendo na mesma hora e já podendo realizar suas compras.

Neste primeiro levantamento foram pesquisados cerca de 50 produtos nas lojas de atacado Carvalho Mercadão, Maxxi, Mackro e Atacadão Carrefour. Para as pessoas que realizam suas compras em grandes quantidades, adquirir certos produtos nos atacarejos é bem mais interessante que nos supermercados.

Eles são muito procurados por empresários que compram produtos com frequência e que a rotatividade de estoque é pequena, valendo a pena o investimento. A lista comparativa completa está disponível em um gráfico organizado para ficar à disposição do leitor que pode avaliar onde é mais acessível para o seu bolso adquirir seus produtos.


CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DE PREÇOS

*Lista completa no Jornal Meio Norte de hoje (29/2/2012)

Fonte: Marcilany Rodrigues