Consumidor de supermercado que encontrar produto fora do prazo  leva outro de graça

Consumidor de supermercado que encontrar produto fora do prazo leva outro de graça

O cliente que encontrar um produto com a validade vencida, mesmo que não tenha a intenção de fazer a compra, ganhará um item idêntico

A Associação dos Supermercados do Estado do Rio (Asserj) vai firmar, no fim deste mês, um acordo com a Secretaria municipal de Defesa do Consumidor, que transformará os cariocas em fiscais dos supermercados. É o projeto "Carioca de olho na validade". O cliente que encontrar um produto com a validade vencida, mesmo que não tenha a intenção de fazer a compra, ganhará um item idêntico ? ou similar de mesmo preço ?, mas com prazo ainda valendo, e não pagará nada por isso.



Na segunda-feira (9), o presidente da Asserj, Aylton Fornari, vai se reunir com representantes de supermercados para decidir sobre a campanha que deverá começar em meados de agosto. As redes Carrefour, Pão de Açúcar e Guanabara afirmaram que vão apoiar o projeto, que já acontece em outros estados, como São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

Segundo a coordenadora do Procon Carioca, secretária Solange Amaral, a cidade do Rio tem cerca de 600 lojas de supermercados com até 60 mil itens cadastrados em cada. De acordo com a associação dos supermercados, a intenção é estender a campanha "De olho na validade" a todo o Estado do Rio.

Fonte: Extra