Consumidores têm problemas nas compras da Black Friday

Nas redes sociais, já é possível encontrar muitas queixas referentes à maquiagem de preços.

A Black Friday, dia de megapromoção, começou com problemas nas compras em lojas brasileiras. Nas redes sociais são comuns as reclamações de maquiagem de preço, quando as lojas informam um preço original de um produto muito maior, para dar um desconto e vendê-lo com o preço normal.


Consumidores têm problemas nas compras da Black Friday

Outro problema apontado pelos consumidores são os pequenos descontos. Poucas lojas estão oferecendo descontos de mais de 40%, principalmente em produtos eletrônicos.

De acordo com a assessoria de imprensa do site oficial do evento, os clientes precisam ficar atentos e pesquisar bastante os preços ofertados. O site www.blackfriday.com.br tem uma página de denúncias, mas, na manhã desta sexta-feira (23), esse link estava intermitente.

Segundo a assessoria, o site inteiro teve problemas nas primeiras horas da promoção. A empresa informou que teve sete vezes mais acessos na primeira hora do que no ano passado - cerca de 75 mil acessos simultâneos.

O Procon afirma que o consumidor deve procurar referências sobre os sites acessados e ver se há requisitos de segurança para senhas e dados. O cliente que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação pode procurar o Procon de sua cidade.

Fonte: r7