Corso e carnaval aquecem vendas do comércio em THE

Corso e carnaval aquecem vendas do comércio em THE

Como o evento já começa bem cedo este ano, o gerente de uma loja no centro diz que não quis esperar e já começou a abastecer todo o setor de festas

Com o término das festas de final de ano, o comércio teresinense agora se prepara para o Carnaval, grande festividade que também movimenta bastante o centro da capital. Nas lojas já podem ser encontradas máscaras, serpentinas, poás, confetes e fantasias que prometem alegrar ainda mais as festas da cidade, como o corso e as de todo o interior do Estado.

Como o evento já começa bem cedo este ano, o gerente de uma loja no centro diz que não quis esperar e já começou a abastecer todo o setor de festas do local.

"Nós já estamos arrumando tudo, pois também pretendemos vender muito o ano inteiro, principalmente agora, com as festas de formatura também", explica o gerente Júnior Andrade.

De acordo com Helena Vais, responsável pelo setor de festas, a procura neste período se intensifica por fantasias, produtos com glíter, máscaras, gravatas coloridas e chapéus. Só no ano passado, o local registrou a emissão de mais de 1.000 notas para os clientes à procura das ofertas.

"Nós nos surpreendemos com a procura no ano passado, porém, este ano esperamos mais. Queremos contar também com o corso", frisa Helena.

Em uma loja especializada só em fantasias, o grande movimento iniciou ainda em dezembro, mas os interessados em roupas para o Carnaval já começaram a frequentar a loja ainda na semana passada.

"Nesta época em geral, os artigos femininos têm saído bastante, como dama de copas e outros estilos bastante caracterizados. Agora, por exemplo, já tem um grupo escolhendo sua fantasia para o corso", declara o gerente Francisco Torres.

Na oportunidade, o gerente ainda relembra que ano passado o estoque de fantasias zerou, ficando apenas roupas infantis. Para tentar suprir as necessidades, a loja agora pretende duplicar seu estoque de fantasias e garantir muito mais novidades que, por sua vez, serão trazidas de outros locais.

Para não deixar o período passar em branco, o analista de sistemas Joelson Oliveira vai se preparar com os amigos para entrar no corso fantasiado de Thor, personagem do filme "Os Vingadores".

"A gente está pensando em fazer o comitê dos vingadores e a minha fantasia é a do Thor. Eu espero encontrar bastante gente no corso, além de muita brincadeira e alegria com responsabilidade", conclui Joelson.

Fonte: Virgínia Santos e Thauana Cavalcante