Poupar dinheiro também é assunto para criançada

Poupar dinheiro também é assunto para criançada

A Caixa Econômica, através do projeto “Poupançudos nas Escolas” realiza em Teresina palestras.

Poupar dinheiro também é assunto para a criançada. Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal, através do projeto ?Poupançudos nas Escolas? realiza em Teresina duas palestras em escolas da cidade com o tema ?Poupança Ação Educacional Financeira?. Ontem, a primeira palestra foi realizada em um colégio particupar de Teresina e hoje será a vez da Escola Municipal Delmira Coelho Machado, no Bairro Buenos Aires, às 16 horas.

A ação acontece em todo o Brasil, nas principais capitais da federação e tem como público alvo crianças entre 9 e 11 anos. O objetivo é formar consumidores conscientes e mostrar a importância da economia para a vida destas crianças desde cedo. Na programação, além da palestra sobre educação financeira, os alunos assistem a um vídeo institucional com o personagem infantil característico da Caixa, que é o Poupançudo (um cofre ambulante); e ao final ainda recebem um kit escolar com o Poupançudo.

Estão envolvidos neste projeto a gerência geral da Caixa Econômica Federal da agência Da Costa e Silva, em parceria com a coordenação e os professores das escolas selecionadas. Suzana Cavalcante, piscicóloga da escola particular que recebeu a primeira ação do projeto, frisa que a palestra tem objetivos práticos. ?É uma boa iniciativa para a aalorização e melhor utilização do dinheiro; auxilia as crianças a perceberem que guardar seu dinheiro poderá lhes trazer maiores benefícios no futuro; e ainda os faz compreender que maior parte daquilo que é veiculado na televisão não pode ser adquirido?.

A pisicóloga avalia que estes temas são de suma importância na conscientização das crianças em sua formação, desde cedo. ?A importância do evento consiste na compreenção para valorização do dinheiro e sensibilização das crianças quanto à veiculação de propagandas cada vez mais apelativas?, ressalta.

Fonte: Thauana Cavalcante