Desde 2008, foram realizadas mais de 6,7 mi migrações

Informações foram divulgadas pela ABR Telecom nesta sexta-feira (1).

Mulher ao celular. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde setembro de 2008, quando o serviço de portabilidade numérica foi implantado, já foram realizadas mais de 6,712 milhões de migrações.

De acordo com dados divulgados pela ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) nesta sexta-feira (1), das migrações realizadas, 4,6 milhões foram para usuários de telefonia móvel (69%) e mais de 2 milhões (31%) para assinantes de telefones fixos.

Eficiência

Considerando apenas setembro, o índice de eficiência da portabilidade numérica atingiu 94,05%, mas, ainda assim, não superou o registrado em junho do ano passado, quando chegou ao recorde de 94,35%.

A eficiência da portabilidade numérica considera, entre os pedidos e as efetivações, os casos de transferência que se adequam às exigências do modelo brasileiro do serviço.

Para calcular a eficiência, o sistema utiliza as solicitações prontas aguardando o agendamento, os pedidos em processamento dentro do prazo regulamentar de três dias úteis, as desistências de portabilidade por parte do usuário e a apresentação de documentação determinada.

O cálculo simples entre migrações pedidas e concluídas não representa o atendimento à expectativa do usuário nem eficiência da portabilidade do Brasil.

Acompanhamento

Para acompanhar o movimento de pedidos e efetivações de transferências da portabilidade numérica, a ABR Telecom disponibiliza informações em seu site (www.abrtelecom.com.br).

Lá, o usuário também encontra uma ferramenta de busca para pesquisar a qual operadora pertencem os números de telefones que já se beneficiam da portabilidade numérica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES