Detran-PI leiloa nesta quarta-feira 187 veículos oriundos de apreensões; veja

Todos os veículos são oriundos de apreensões que aconteceram em todo o Piauí, há mais de 90 dias, durante blitze

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) vai realizar hoje (26) o seu segundo leilão de 2014, com 187 veículos aptos para arremate. O leilão ocorrerá a partir das 9h30, na Vip Leilões, localizada na Avenida Dr. Josué de Moura Santos, 1111, Bairro Pedra Mole.

Todos os veículos são oriundos de apreensões que aconteceram em todo o Piauí, há mais de 90 dias, durante blitze.

Os veículos foram leiloados porque, durante esse período, os proprietários não conseguiram regularizá-los. Dos veículos, 79 são classificados como sucatas, e não serão em hipótese nenhuma licenciados, nem recolocados em circulação, sendo utilizados apenas para o reaproveitamento de peças. Os demais estão em bom estado e poderão ser arrematados para uso.

Poderão participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas, portadoras de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possuam restrição judicial. Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Os interessados em participar da modalidade on-line do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.vipleiloes.com.br. Em ambas as modalidades, é necessário o pagamento do caução no valor de R$ 1.000 por meio de cheque ou depósito bancário. Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante.

O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado através de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação. Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos automóveis após 30 dias da data de emissão do termo de quitação e liberação de lote. É recomendável que durante esse período o arrematante tome as devidas providências referentes a emplacamento e transferência de propriedade.

Os arrematantes de veículos com placas vencidas deverão arcar ainda com as seguintes despesas: seguro total de 2012, IPVA proporcional aos meses restantes e transferência de propriedade. Já os arrematantes de veículos com placas não vencidas deverão efetuar o pagamento somente da transferência de propriedade.

Fonte: Pollyana Carvalho