Serasa: Dia das Crianças puxa alta nos cheques sem fundos

Em outubro, 1,92% dos cheques emitidos no país foram devolvidos, segundo aponta indicador da Serasa Experian divulgado nesta terça-feira (22)

Em outubro, 1,92% dos cheques emitidos no país foram devolvidos, segundo aponta indicador da Serasa Experian divulgado nesta terça-feira (22). No mês anterior, o percentual de devoluções de cheques sem fundos foi de 1,82%. De janeiro a outubro, o indicador ficou em 1,92%, contra 1,78% no mesmo período de 2010.

Os economistas da Serasa atribuem o resultado ao Dia das Crianças. "As promoções com cheques pré-datados visaram à primeira parcela do 13º salário, como forma de facilitar as compras. Contudo, a devolução de cheques por falta de fundos em outubro (1,92%) ficou distante do recorde de 2011, registrado em março (2,13%)", disse a Serasa, por meio de nota.

No ano, entre todos os estados pesquisados, Roraima foi o que registrou o maior percentual de cheques devolvidos (12,15%). Na outra ponta está São Paulo, que apresentou o menor percentual (1,44%). Em relação às regiões, a Norte teve o maior percentual de devolução de cheques no período, com 4,09%. O menor percentual ficou com a região Sudeste, com 1,55%.

Fonte: g1, www.g1.com.br