Dia das mães deve vender 10% a mais, diz Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí

Dia das mães deve vender 10% a mais, diz Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí

Ainda não há dados concretos sobre as vendas do período de Páscoa.

Com base nos anos anteriores, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas), Luís Antônio Veloso, afirmou que o comércio local aguarda um crescimento de 7% a 10% no faturamento em virtude do período do Dia das Mães.

Segundo Veloso, o Dia das Mães é a segunda época mais lucrativa do ano para os lojistas, ficando atrás apenas do período natalino. ?Todo mundo que tem mãe deseja agradá-la através de presentes, e é isso que movimenta esse período. São essas épocas, aliás, que salvam o varejo, que hoje vive dessas datas comemorativas?, disse ele.

Ainda não há dados concretos sobre as vendas do período de Páscoa, mas Veloso lembra que, em 2011, as vendas foram 7% superiores às registradas no mesmo período de 2010. ?Já podemos perceber que as vendas não foram tão empolgantes, afinal os primeiros meses do ano, janeiro e fevereiro, apresentaram melhores resultados que março e abril, que compreenderam o período da páscoa?, finalizou o presidente do sindicato.

Além do forte crescimento nas vendas, o número de trabalhadores temporários contratados para atender a demanda do Dia das Mães deve crescer.

Fonte: Dowglas Lima