Dia dos Pais superou expectativas no comércio de Teresina

O sábado, véspera da data, foi o dia de maiores vendas

O Dia dos Pais, considerado grande data para o comércio local movimentou intensamente as lojas no final de semana, em Teresina.

O sábado, véspera da data, foi o dia de maiores vendas e quem pôde dar uma passada pelo centro de Teresina, com certeza constatou grandes filas nos caixas das lojas.

De acordo com o Sindicato dos Logistas, todas as expectativas foram superadas e as vendas cresceram em relação ao mesmo período do ano passado. ?A abertura de um horário especial deu mais facilidade às pessoas que deixaram para a última hora e consequentemente aqueceu o comércio nas vésperas da data?, esclarece Edinan Coutinho, secretária executiva do sindicato.

A gerente de uma loja de confecções na capital, Regina Freitas, confirma a grande movimentação. ?Apesar do movimento não ter sido tão diferente do ano passado, a data reservou uma grande lucratividade, principalmente no sábado, cujo horário se estendeu até as 18 horas?, explica a gerente.

Para Drielly Rodrigues, a data também surpreendeu a todos da loja e já contou com inúmeros clientes ainda ontem para trocar mercadorias. ?Só nesse horário da manhã já atendemos diversos clientes que desejaram trocar seus produtos por conta do tamanho e da preferência por cor. Com grandes vendas na véspera, já era de se esperar este retorno?, comenta Drielly.

Além de ter contribuído para grande movimento, o prolongamento de horários ainda facilitou o atendimento nas lojas e diluiu o congestionamento de filhos à procura do melhor presente para seus pais. ?Pretendemos tomar esta medida nos próximos anos, pois percebemos que os resultados foram satisfatórios e não foram constatados maiores transtornos nas lojas?, conclui Edinan.

Fonte: Thauana Cavalcante