Eike Batista deixa a presidência do seu grupo OGX após prejuízos

A troca, segundo nota no site da empresa, tem como objetivo

A OGX anunciou nesta sexta-feira (27), que Eike Batista deixa a presidência da empresa e será substituído por Paulo Mendonça. Eike Batista continuará na presidência do conselho de administração da companhia. A troca, segundo nota no site da empresa, tem como objetivo "se adequar à nova fase das suas operações, com o início das atividades de produção e comercialização de petróleo e gás natural".


Eike Batista deixa a presidência do seu grupo OGX após prejuízos

Além da nova composição da diretoria executiva, a empresa anunciou a criação de um comitê de gestão e planejamento estratégico "para assessorar o conselho de administração".

A nova estrutura e composição da Diretoria Executiva da OGX terá Paulo Mendonça na função de diretor presidente (CEO), Paulo Ricardo dos Santos como diretor de exploração e de reservatórios, Reinaldo Belotti como diretor de produção (COO), Roberto Monteiro como diretor financeiro e de relações com investidores (CFO), e José Roberto Faveret como diretor jurídico.

O comitê de gestão e planejamento estratégico é presidido pelo conselheiro Eduardo Karrer. O comitê, diz a empresa, "foi criado em função do forte e rápido crescimento das atividades da OGX e terá como objetivo coordenar a implantação do plano de negócios e dos projetos da companhia, bem como estabelecer e acompanhar a execução do seu planejamento estratégico".

O objetivo das mudanças é "dar suporte ao aumento da escala das suas atividades, que agrega o início da produção e comercialização de petróleo e gás natural à sua intensa e bem-sucedida campanha exploratória".

"É com satisfação que continuo à frente da OGX como presidente do conselho, tendo na presidência da diretoria o Paulo Mendonça, que com enorme habilidade conduz a companhia desde a sua criação?, disse Eike Batista em nota.

Fonte: G1