Em crise, Playboy negocia venda e ações sobem 42%

A Iconix é proprietária de diversas marcas de roupa (entre elas Candie"s e London Fog) e seu interesse na Playboy

A Playboy Enterprises, dona da famosa revista masculina, negocia a sua venda para a Iconix Brand Group, disseram à Bloomberg pessoas ligadas às negociações. Com a expectativa de que o negócio seja fechado, as ações da Playboy subiram 42% na Bolsa de Nova York.

A Iconix é proprietária de diversas marcas de roupa (entre elas Candie"s e London Fog) e seu interesse na Playboy seria aumentar o número de marcas que ela pode licenciar para varejistas e fabricantes.

A venda da Playboy, se confirmada, não pode ser considerada surpresa. A publicidade e a circulação da revista no mercado dos EUA vêm caindo e a empresa só acumulou prejuízo nos últimos trimestres.

Em junho, a Playboy escolheu um novo presidente-executivo, Scott Flanders, que entrou no lugar de Christie Hefner, que estava no comando desde 1988 e é filha de Hugh Hefner, fundador da revista e principal acionista da empresa.

Além do licenciamento da revista, parte do faturamento da Playboy vem dos canais de TV a cabo e do uso do seu logo em diversos produtos.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br