Em dia de protesto, postos vendem gasolina mais barata

Em dia de protesto, postos vendem gasolina mais barata

Combustível é comercializado livre de impostos, nesta quarta-feira (25).

Postos de várias capitais do país comercializam, nesta quarta-feira (25), gasolina mais barata, livre de impostos. O desconto é parte de um protesto organizado por entidades do país.

Em um posto em São Paulo, onde a gasolina é vendida normalmente a R$ 2,79 o litro, o preço caiu para R$ 1,31 nesta quarta. Economia de mais de 50% para o motorista.

Em São Paulo, motoristas podem colocar até 30 litros do combustível, mas o valor varia pelo país, dependendo de cada posto. O desconto já causa filas em alguns estabelecimentos.

Além de São Paulo, a gasolina fica mais em conta, nesta quarta, em postos de Manaus, Salvador, Vitória, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

"O motorista deve verificar em sua cidade qual posto participa do movimento. O encerramento da venda de gasolina com desconto costuma ocorrer em torno das 12h30, 13h", diz Cristiano Chiocca, coordenador do protesto.

O Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte, que antes se chamava Dia da Liberdade de Impostos, foi instituído como lei no ano passado. A data marca o dia do ano em que o brasileiro deixa de trabalhar para pagar tributos ao governo. A ação busca mostrar aos cidadãos quanto custam o combustível e outros bens de consumo livres dos tributos.

Fonte: g1, www.g1.com.br