Em prisão domiciliar, Eike Batista é visto almoçando em restaurante

Ele está em prisão domiciliar desde o dia 30 de abril

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Eike Batista almoçou hoje no restaurante A Marisqueira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Ele está em prisão domiciliar desde o dia 30 de abril graças a uma decisão do ministro do STF Gilmar Mendes.Acusado de participação no esquema de pagamento de propina envolvendo o ex-governador Sérgio Cabral, o empresário foi preso no dia 30 de janeiro.

Entre as medidas cautelares que ele deveria obedecer em prisão domiciliar está o recolhimento domiciliar integral. O juiz ainda descreve que o descumprimento dessas medidas acarretará a volta da prisão.

Decisão polêmica

A prisão domiciliar de Eike Batista está no centro de um embate entre Rodrigo Janot e Gilmar Mendes. Nesta segunda-feira, o procurador-geral da República pediu que o ministro do  STF fosse considerado impedido de atuar no processo contra o empresário.

Janot também solicitou a anulação de todas as decisões de Gilmar Mendes referentes ao caso. O pedido foi feito porque Eike Batista é cliente do escritório onde a mulher do ministro do STF trabalha, em Brasília. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES