Empresas fazem até feirão para endividados saírem do vermelho

São Paulo é a campeã entre endividados.

Quem está com o nome sujo na praça e quer sair do vermelho pode conseguir pagar as dívidas a partir da próxima quarta-feira, sem juros, com chances de parcelamento e descontos de até 60% em um feirão com oito empresas.

O Feirão Serasa Experian Limpa Nome acontecerá na semana que vem, de quarta a sábado, no Expo Barra Funda (rua Tagipuru 1.000, na Barra Funda), das 9h às 17h.

Deverão participar do feirão Santander, Santander Financeira, Caixa Econômica Federal, Casas Bahia, PanAmericano, HSBC, Losango Financeira e AES Eletropaulo.

O endividado deve levar CPF e RG ou carteira de trabalho.

As empresas terão descontos na renegociação. O Serasa espera que passem pela feira entre 40 e 60 mil consumidores nos quatro dias de evento.

Segundo a Serasa, as empresas participantes têm 2,5milhões de endividados.

O gerente de cobrança da AES Eletropaulo, José Carlos Reis, diz que a empresa está aberta a negociar. As Casas Bahia darão descontos de até 60%, mas analisarão cada caso.

O número de famílias brasileiras endividadas nos últimos dois anos cresceu em 6,39%, segundo a Fecomercio (federação do comércio).

São Paulo é a campeã entre endividados. Das 3,5 milhões de famílias na capital, 1,6 milhão, ou 47%, têm dívidas que comprometem a renda.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br