Estado lança Pré-Enem Seduc 2017 nesta quarta (5) no Karnak

O evento marca o início das ações voltadas ao ENEM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança, nesta quarta-feira (05), o Pré-Enem Seduc 2017. O evento marca o início das ações voltadas ao Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. Durante o lançamento,  no Palácio de Karnak, haverá ainda a premiação de escolas e alunos que foram destaque em 2016.

O superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, explica que as ações do programa são contínuas e beneficiam a todos os estudantes. "O Pré- Enem é um sucesso na educação piauiense e se configura como uma política de Estado por beneficiar tanto os alunos da rede pública como da rede privada, por meio das inúmeras ações e dos canais de acesso aos conteúdos" disse Gera.

As atividades do Pré-Enem Seduc 2017 terão início com a primeira grande revisão que será no domingo (09), no Atlantic City. A Seduc vai realizar uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. As revisões também serão realizadas no interior do estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Novidades para 2017

Além dos canais de TV, as revisões serão transmitidas também por emissoras de rádio e por alguns portais, via internet e redes sociais.

As revisões de conteúdos também serão via Canal Educação, aos sábados e domingos, por meio da mediação tecnológica nas escolas. A Seduc ampliou de 300 para 600 o número de salas equipadas visando atender mais alunos com esse benefício.

Por meio do aplicativo do Canal Educação, o aluno poderá enviar suas redações que serão corrigidas por professores especializados e reenviadas para o estudantes.

Pré-Enem no sistema carcerário

Em 2017, dez presídios do Piauí contarão com o Canal Educação para a realização das revisões do Pré-Enem aos detentos que farão o exame.

Passe Livre

Em Teresina, os estudantes terão acesso novamente ao Passe Livre no transporte coletivo para os dias de prova. No interior do estado, a Seduc também garante o deslocamento dos alunos até os locais de aplicação do exame. A ideia é repetir o sucesso do ano passado, onde a iniciativa garantiu ao Piauí a menor taxa de abstenção do país no Enem 2016.

Ações contínuas

As provas do Enem serão nos dias 5 e 12 de novembro de 2017, Nessas datas, a Seduc realizará o Dia E, mobilizando os alunos e dando todo o suporte nos locais da aplicação do exame.

Após a realização das provas, o trabalho não termina e a Seduc inicia os trabalhos para a condução do aluno ao Ensino Superior com ações voltadas ao Sisu, Prouni e Fies.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES