Americanos preferem guardar dinheiro no frazeer, diz estudo

Em quinto lugar, os potes de biscoito foram considerados por 10% dos entrevistados como o melhor lugar para deixar o dinheiro.

Uma pesquisa americana mostra que uma em cada quatro pessoas no país, ou 27%, considera o freezer como o melhor lugar da casa para guardar dinheiro. O tradicional colchão aparece em quarto lugar, indicado como o melhor esconderijo por 11%. Os americanos acham uma ideia melhor esconder o dinheiro nas meias (19%) ou indicam que não há bons lugares para deixar o dinheiro em casa (17%), segundo o estudo.


Estudo revela: Um em cada quatro americanos guarda dinheiro no freezer

Em quinto lugar, os potes de biscoito foram considerados por 10% dos entrevistados como o melhor lugar para deixar o dinheiro.

Idade

Congelar o dinheiro foi uma escolha ainda mais popular entre os americanos com entre 30 e 44 anos. Nessa faixa de idade, 33% disseram que o eletrodoméstico era o melhor lugar para o dinheiro. As meias tiveram a maior popularidade entre o público um pouco mais velho. Entre quem tem de 45 a 59 anos, 26% optam por elas.

Os americanos com mais de 45 anos - 21% - são mais de duas vezes mais propensos do que os mais jovens - 10% - a dizer que não há bom lugar em casa para esconder dinheiro, segundo a pesquisa.

A pesquisa foi feita com 1.080 adultos que responderam as perguntas por telefone, entre 20 e 22 de março. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos.

Fonte: G1