EUA criam 223 mil vagas em abril; desemprego segue em 5,4%

taxa de desemprego, no entanto, permaneceu estável.

Image title

Dados divulgados recentemente pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos mostrou que o país criou cerca de 223 mil postos de trabalho em abril. A taxa de desemprego, no entanto, permaneceu praticamente estável em 5,4%, no nível mais baixo desde 2008.

O número de desempregados foi estimado em 8,5 milhões, sem alterações significantes em relação ao mês anterior – mas, ainda assim, o menor número desde maio de 2008, antes do agravamento da crise financeira internacional.

A taxa de desemprego para homens adultos ficou ligeiramente acima da registrada entre mulheres adultas, de 5% para eles, ante 4,9% para elas. Entre os adolescentes, a taxa ficou bem mais elevada, em 17,1%. O desemprego também é maior entre os negros (9,6%) e hispânicos (6,9%) que entre brancos (4,7%).

Setores
Segundo o Departamento do Comércio, serviços profissionais somaram 62 mil novas vagas em abril. Foram 45 mil novos postos em serviços de saúde, e outros 45 mil na construção civil. Já o setor de mineração cortou 15 mil vagas no mês.

Fonte: G1