Ex-Polegar deixa cadeia após ser preso por engano e vai processar

Defesa disse que dele havia quitado débitos da pensão alimentícia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preso por engano, o ex-Polegar Ricardo Costa foi libertado no início da tarde desta terça-feira (27). Segundo a defesa do ex-cantor, ele havia quitado os débitos da pensão alimentícia do filho e a Justiça já havia anulado o pedido de prisão com um contramandado expedido no último dia 14. A Polícia Civil confirmou a existência do documento, mas o motivo da manutenção do mandado que culminou na prisão de Costa nesta manhã não foi informado. 

Costa foi preso na manhã desta terça-feira (27) em uma operação da Polícia Civil. Na ocasião, a polícia informou que havia um mandado contra o ex-Polegar por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele foi detido em sua casa, no interior de São Paulo, e encaminhado à cadeia anexa ao 1º DP de Taubaté.

Segundo o advogado de defesa do ex-músico, André Luiz Stasini, o débito era do período entre julho de 2016 a março de 2017 e foi pago. Com a quitação, no último dia 14 a Justiça expediu um novo documento anulando o pedido de prisão.

“Por um equívoco eles mantiveram a prisão mesmo com o contramandado, que já estava na delegacia. Não sabemos como, mas eles não viram esse documento e o prenderam. O Ricardo está com o pagamento da pensão e também do acordo em dia, conforme provamos à polícia”, explicou Stasini.

Costa fez um acordo para quitar uma dívida total de R$ 13,5 mil por pensões alimentícias para o filho de nove anos que tem com a primeira companheira. Ele parcelou o débito em 27 vezes, além do valor da pensão mensal, que corresponde a 70% de um salário mínimo - cerca de R$ 650.

O ex-Polegar disse que pretende entrar com um processo contra o Estado por causa da prisão. "O meu filho estava dormindo não me viu sair, minha esposa ficou desesperada. Eu sou uma pessoa pública e eles divulgaram meu nome. Foi constrangedor", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES